segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Eric Clapton e o Rio de Janeiro


Depois que fui a show do Buddy Guy em 2009 decidi que só iria morrer feliz depois que visse o Clapton e o BB King. Agora só falta o BB King pq graças ao Clapton eu vivi uma aventura pelas terras cariocas e assisti a um show sensacional!




Sexta feira, dia 07 de outubro de 2011 as 17 hs e 15 min o telefone toca:



-Amor, é o seguinte. Consegui ingressos para o show do Clapton..vamos?

-Nossa amor, como assim? Qndo? Vamos ué!

-Tipo, é domingo! Vamos?

-Vamos!



Tinha sido uma semana um pouco complicada, e dps de muitos anos meu pai me deu um castigo. SIM UM CASTIGO para uma mulher de 22 anos.

Mas, quem me conhece sabe que não aguento um vamo.

O sangue já subiu na hora, o estomago começou a gritar e a ansiedade chegar. Primeira coisa: comprar passagens, dpois procurar o hotel.

Tudo arrumado, passagens compradas, ingressos nas mãos.

Pegamos o ônibus em Franca as 16 hs, chegamos a RP umas 17 e meia e fizemos uma horinha na casa da tia do Henrique. As 20 hs pegamos o busao rumo ao Rio de Janeiro... 12 hs sacolejando e com a ansiedade gritando dentro de nós.

Era de manhã bem cedinho quando olhei pela janela e do alto do morro vi uma coisinha (sim, uma coisinha) pensei comigo que aquilo tudo não poderia ser o Cristo Redentor e muito menos o RJ, voltei dormir pensando sem apenas uma cidade perto do Rio aonde tinha uma "réplica" em tamanho menor do cristo. Pobre ingenuidade, em menos de 5 min o busão deu aquela freiada e estacionou em um lugar que parecia ser uma rodoviária. Acordamos, pegamos as mochilas e nos deparamos com um fedor horrível! Uma mistura de peixe podre com xixi, sim, estávamos na cidade maravilhosa!

De cara já rodamos, o taxi cobrou meros 100 reais para nos levar até o hotel (tudo bem que tinha que atravessar a cidade, mas era bandeira um e pelo que pesquisamos dps ficaria no Maximo em 70). Chegamos ao Hotel, que por sinal era lindíssimo mas a diária só começaria as 14 hs, e isso era no máximo umas 8hs. Conversa vai, e decidimos já nos intalarmos.

Calor, muito calor e um céu cinza. Café da manhã, um pouco de piscina, um japa no shopping para não perder o costume e logo menos "o show".

O show estava marcado para começas as 20 hs, chegamos dps de muito transito e um taxista grosso as 19 hs anciosos para assistir o show de abertura. Qual foi a surpresa qndo chegamos e a arena não estava lotada e o show de abertura já havia se iniciado. Muitos cambistas e pessoas na porta tentando vender os ingressos aconteceu que no mesmo dia teve parada gay em Copacabana, e as pessoas da zona sul não conseguiram chegar até a barra para assistir ao show (que vacilo).

Parecíamos que estávamos entrando em um estádio de basquete americano sabe? Lugar muito organizado fomos direcionados a nossa seção (que era a melhor, sem dúvida alguma lugar do show).



Budwiser na mão, sentados, coração vibrando e dps de alguns minutos as luzes se apagam e o CARA entra no palco e começa a lançar sobre nós toda a sua benção. Foi extremamente foda e com certeza um dos melhores momentos de nossas vidas.

Teve passagens incríveis no show, e o que mais chamou nossa atenção foi uma turma de uns caras cinqüentões que estavam sentados na nossa frente, os caras vibravam, se abraçavam, choravam... Devem ter vivido tudo aquilo, viveram em uma época aonde sabiam o que estavam escutando e o que isso representava na contracultura do momento, uma emoção que com certeza foi o temperinho sensorial mais necessário da noite. Tudo foi perfeito, assistir um show daqueles ao lado do seu amor e sentindo toda aquela energia da cidade maravilhosa, tudo isso fez daquela noite de nove de outubro de 2011 um dia que marcou as nossas vidas.



Ah, o taxista da volta foi um fdp, na segunda conhecemos em meia hora toda a orla do Rio, almoçamos em um restaurante com a vista mais linda do mundo e sim, quando vc passa por Copacabana e olha aquele Cristo vc se sente abraçada!



Obrigada cidade maravilhosa, vc continua linda! Hoje entendo o que Vinicius tanto cantava em seus sonetos.





Que venhaaaaa o LYRNYRD!

Novamente a necessidade.

Um ano e quase dois meses se passaram, mas a necessidade escondida resolve aflorar quando menos espero. Ta tentei realmente fugir de escrever sobre a minha vida e os meus sentimentos, mas vivo em um universo tão maluco que a necessidade de colocar pra fora tudo o que acontece nessa mente maluca vem à tona. Foi legal a experiência com meu blog sobre arte (e não pensem que desisti dele), mas a vontade de vomitar palavras da minha arte anda berrando dentro de mim.



Meu primeiro blog foi em 2004, tempo bom de menina. Depois vieram os flogs e mais alguns blogs. Esses dias me peguei relendo esses textos, e percebi que muito mais que foto é uma bela analise sobre quem eu fui e quem eu sou. Aonde me perdi?Cadê aquela menina fantasiosa que escrevia sobre o Mágico de Oz e seus sonhos de mudar para a "capitar"? E tudo foi feito, corri km buscando uma paz que estava mais perto do que eu imaginava. A menina virou mulher. Será?



Continuo a mesma distraída de sempre, caindo em buracos nas ruas, perdendo objetos, dando crises de gargalhadas que duram 10 minutos e deixam sempre as pessoas tentando entender o que estava acontecendo. Continuo fascinada pelo cinema, assistindo filmes e mais filmes, lendo, desenhando... A ta ai uma novidade! Hoje eu sei desenhar, e desenho sapatos. Ahhh Franca!!!!!



Os filmes continuam com um cheiro peculiar, cada um com o seu gosto! Into the Wild, Crazy Heart, Crepúsculo dos Deuses, Tarantino e seu sangue, Zumbis e histórias de amor em NY... ahhh Itália e Felinni, Coppola e sua familia. São todos tão aconchegantes.



Não gosto de segundas, mas essa amanheceu nostálgica. Acordei sozinha, casa vazia e saudade de um domingo que foi pra lá de especial. The Cure, Jhonny Cash e um pouco de Stones, tudo para combinar com a chuvinha gostosa que veio para limpar essa secura.



Mania de falar, falar...dar voltas e voltas e evitar ir ao ponto direto! Cara..pq essa merda chamada PÂNICO continua assombrando minha cabeça? Já tentei de tudo, e percebi que fugir e esconder não adiantam nada e então eu vou gritar. PÂNICO SEU FDP, MOSTRA SEU ROSTO E ME DEIXA EM PAZ! Já tomei remédio, orei, chorei, gritei...mas esse ano comemora quatro anos de luta contra essa bosta!

Já afastei da minha vida muitas pessoas (das quais eu não sinto falta alguma) do meu lado tem apenas as pessoas que prezo e amo, que me ensinaram o que é o amor e uma risada gostoso que vem da sintonia.



Eu encontrei a paz e luto por ela, luto com todas as minhas energias para manter ela ao meu lado. Então querido amigo PÂNICO, pq vc não vai pra PQP e deixe-me usufruir dela sem medo de levantar?



Hoje eu pratico a gratidão... sou grata a todos os perrengues que já passei, grata aos meus pais maravilhosos e malucos que me seguem aonde eu vou, grata ao amor mais lindo e mais gostoso que me faz sorrir todos os dias, grata a chuva, ao sol, ao Senai e a todos que me oferecem sorrisos quando fujo de um dor que não tem cura.



Me apego ao real e as necessidades que surgem dentro de mim. Caminho por uma estrada que eu escolhi e tudo vai criando formas e se definindo do jeito que deve ser, talvez eu precise mudar o caminho ma sei bem aonde quero chegar. O medo que chega, chega sem dó. Falta ar, falta tempo, falta energia. Mas sobra FÉ, transborda amor. Meu bloco continua gritando na rua, meu corpo ainda dança de uma forma desengonçada mas continua leve. Ainda sinto saudades do que ainda não sei, mas resolvi aceitar que faz parte da minha essência. A teimosia? Essa continua firme e forte com o meu lado taurino.



Apesar de tudo, de todo o medo eu me sinto amparada e hoje posso escrever sobre o amor e sobre a paz. Pode vim me perturbar e tentar roubar ela de mim, mas luto até o fim para destruir você querido probleminha!